segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mensagem inicial..







Olá pessoal,
Bem-vindos e bem-vindas ao meu edublog sobre a EJA na Divesridade.
Sabemos que a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no cenário contemprâneo tem nos desafiado a compreender como se aprende, como se ensina e como poderemos realizar um trabalho significativo em EJA, considerando as histórias de vida/de leitura dos sujeitos envolvidos nesta modalidade educativa, atentando para seus saberes, fazeres e dizeres, de modo que empoderemos mulheres e homens a partir da educação, haja vista que quanto mais saber possuímos mais poder temos e maior será nossa participação social.
Espero "tecer" coletivamente neste ambiente, saberes sobre a EJA, partilhar experiência exitosas, enfim , aprender, redimensionar, reinventar a nós e nossa práxis pedagógica.
Abraços esperançosos,
Ana Lúcia Gomes.

2 comentários:

  1. Olá Querida Ana Lúcia:
    Como educador, seguidor de Paulo Freire e admirador de sua capacidade intelectual, venho parabenizar seu trabalho e aproveitar os saberes veiculados neste novo espaço de reflexão coletiva.
    Como seu marido, venho te dizer que, cada vez mais, me sinto atraído pela força que vem de ti, sua capacidade de amar, de fé, de humildade e de confiança, elementos fundantes da dialogicidade freiriana. Te espero aqui em nossa casa para um letramento próprio.
    Joselito.

    ResponderExcluir